CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


11 de novembro: Dia Mundial da Qualidade

Categoria: Acadêmicos, CRMV-MS, Destaques | Publicado em: 11/11/2021

O Dia Mundial da Qualidade é uma data que foi instituída em 1990 pela ONU e comemora-se atualmente na segunda quinta-feira de novembro. A data é promovida pelo CQI (Chartered Quality Institute), um o órgão oficial de profissionais da qualidade, no qual melhoram o desempenho das organizações, desenvolvendo capacidade no gerenciamento da qualidade. E esse dia é comemorado com o objetivo de destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países.

Neste dia, as organizações públicas, privadas e da economia social são incentivadas a engajar ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade, de encontrar novas formas de promover qualidade, boa ocasião para promover atividades em conjunto a fim de incentivar todos a sempre buscar qualidade em tudo que fizer.

Em relação aos profissionais médicos veterinários e zootecnistas, essa data pode ser de suma importância para empresas ou estabelecimentos, abrangendo todos aqueles que trabalham empenhados em promover qualidade, seja na área de inspeção e controle de qualidade de alimentos, classificação e tipificação de carcaças, de fornecimento de serviços ou produtos, atendimento em consultórios e clínicas veterinárias, na nutrição animal, entre várias outras áreas inclusas na medicina veterinária e zootecnia.

Deste modo, esta data pode ser utilizada com o objetivo de elaboração de atividades ou dinâmicas entre os colaboradores de empresas ou estabelecimentos, a fim de promover qualidade tanto para todos os envolvidos.

Estagiária Bárbara Castro, Setor Técnico do CRMV/MS.

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts