CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS presta homenagem às Mulheres

Categoria: Acadêmicos, CRMV-MS, Destaques, Homenagem, médicos veterinários, zootecnistas | Publicado em: 08/03/2021

É com grande alegria que o mundo para, para celebrar o dia Internacional da Mulher, reconhecido pela Organização Mundial Das Nações Unidas, o dia 8 de março remete-se a um marco histórico, símbolo de luta das mulheres pelos seus direitos e igualdades. A luta feminina ganhou força ao longo dos anos, e essa mobilização histórica é resultado de conquistas sociais, econômicas e políticas.

Atualmente o Dia Internacional da Mulher permanece servindo como conscientização e reconhecimento do movimento feminino, e esse cenário não é diferente na Medicina Veterinária e Zootecnia. Os interesses pelas mulheres nessas duas áreas cresceram de maneira exorbitante nos últimos anos.

Dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) comprovam o aumento nessa taxa, tanto de alunas em salas de aula quanto profissionais exercendo as profissões, em 2018 chegou a um total de 58.437 médica veterinárias atuantes, que significa 49% do total de 119.339 profissionais em atividade no Brasil, já as Zootecnistas representaram 2.713 profissionais, 30% de 8.912 que atuam na área. No presente o número de novas inscrições possui predominância feminina.

Antigamente as profissões eram vistas como atividades para homens, hoje esse tabu foi quebrado, e de forma suave as mulheres foram tomando seus direitos, conquistando seu espaço no mercado e mostrando competência, ambas profissões demonstram que não vale apenas a força como destaque, mas sim o conhecimento e aprendizado.

O trabalho no campo e a atuação com grandes animais é um exemplo de que as mulheres vêm buscando espaço no mercado e assumindo novas especialidades que antigamente eram estabelecidas de cunho masculino, estudos garantem que as mulheres se destacam positivamente em relação as práticas de bem-estar animal no campo e isso é uma revolução dentro do assunto. Existem grandes nomes femininos na Medicina Veterinária e Zootecnia que com garra e determinação fortalecem o agro.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul  (CRMV-MS) parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, em especial as Médicas Veterinárias, Zootecnistas e Servidoras do Conselho, referências de luta, força e conquista, responsáveis pela revolução positiva da Medicina Veterinária e Zootecnia na sociedade.

 

Julia Lafrendi – estagiária CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts