15 de outubro – Dia do Professor

Categoria: Notícias | Publicado em: 15/10/2018

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) parabeniza todos os professores pelo dia de hoje. Esses profissionais são essenciais no processo de ensino-aprendizagem para a formação de médicos-veterinários e zootecnistas capacitados e, sobretudo, cidadãos. O CFMV ressalta a importância da educação continuada para o aprimoramento dos educadores.

O Dia dos Professores é comemorado, no Brasil, no dia 15 de outubro. Essa data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

CFMV e Educação

Aferir a qualidade da oferta dos cursos e tornar transparente a excelência do ensino superior para a sociedade e para as próprias instituições. Com este objetivo, o CFMV lançou, ano passado, o Programa de Acreditação dos Cursos de Graduação de Medicina Veterinária, que está com inscrições abertas até 13 de novembro (2º Edital).

A iniciativa, que está sintonizada com esforços internacionais, surgiu da necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem, visando a formação de profissionais mais capacitados para atender as demandas sociais. Ela representa o reconhecimento formal da competência de programas de ensino de Medicina Veterinária de uma determinada instituição, para realizar as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência pré-estabelecidos.

O selo serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e, sobretudo, para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada.

Fonte: Ascom CFMV