Com apenas dez meses de gestão, Rodrigo Piva moderniza CRMV-MS para melhor atender ao público

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Notícias | Publicado em: 02/12/2019

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) Rodrigo Piva tem priorizado modernizar o atendimento ao público, visto que, em menos de dez meses à frente da instituição já investiu em equipamentos para gestão de fluxo de atendimento, no intuito de dar celeridade e qualidade nos serviços oferecidos, seja para o médico-veterinário, ou para o zootecnista ou para a sociedade em geral.

Com a informatização no atendimento, o público chega até a instituição e é encaminhado para o setor desejado (cadastro, financeiro, fiscalização e Unimed), sabendo como está a ordem de atendimento por meio de painel eletrônico, controlado por senha. Mesmo sistema utilizado em bancos para aprimorar o atendimento. Após o atendimento, cada profissional ou cidadão pode avaliar como foi a sua experiência junto à instituição. “Uma das principais reclamações era o atendimento aqui no CRMV-MS. Por isso, investir em equipamento e treinamento do nosso pessoal é de fundamental importância para podermos atender com eficiência e qualidade”, pontuou Piva.

Outra reclamação recorrente é a dificuldade em entrar em contato com o CRMV-MS por meio de ligação no telefone fixo. “Também estamos investindo para melhorar o setor do PABX, para que assim possamos oferecer serviço por meio telefônico. Já está em implantação a linha digital com 30 canais disponíveis para atendimento. Assim sanaremos essa situação que se arrasta por anos, do profissional ligar no seu conselho e não conseguir falar”, ressaltou.

Segundo o presidente Rodrigo Piva, mais inovações estão por vir, como por exemplo o novo site do CRMV-MS, totalmente pensado no atendimento do profissional e da população. “Temos que facilitar o atendimento, por isso, nosso site está passando por uma reformulação geral, que facilite o acesso aos serviços prestados por nossa instituição, seja para os médicos-veterinários e zootecnistas ou a população em geral”.

Outra decisão tomada pelo CRMV-MS foi a mudança no horário de atendimento, agora a instituição está aberta das 12 às 18 horas para atender toda e qualquer demanda do usuário do sistema CRMV. “Anteriormente o CRMV-MS fechava para atendimento ao público às 17 horas, porém, aumentamos em uma hora o atendimento, pois as reclamações, principalmente dos profissionais que vem do interior em busca de atendimento, eram recorrentes. Estamos aqui para atender a classe”, pontuou.

Pensando em gerar economia, nesse tempo de crise financeira, foi garantido o menor ajuste possível para o Plano da Unimed, para não haver um impacto negativo no orçamento mensal do médico veterinário e do zootecnista.

“Não acabamos com a Unimed, como foi amplamente divulgado, antes, porém, conseguimos garantir plano de saúde com valor acessível para todos os conveniados”, enfatizou o presidente.

O CRMV-MS esteve presente na discussão dos cursos de medicina veterinária e zootecnia serem apenas presenciais, pois o Ensino à Distância (EAD) não pode dar subsídios necessários para atender a toda complexidade da profissão, bem como lidar com a vida dos animais, seja de estimação, de produção ou silvestres.

Nesse intuito o CRMV-MS procurou parlamentares de MS, como o deputado federal Fábio Trad e o ex-senador, Pedro Chaves na busca de apoio político para barrar a modalidade EAD para a formação de médico-veterinários e zootecnistas.

Nesses dez meses de gestão, também foram propostas parcerias com as Secretarias de Saúde (estadual e municipal) visando garantir a imunização contra a gripe (influenza) para os profissionais.

Também foi estabelecida parceria com o Sebrae para viabilização de cursos que possam instruir o passo a passo para abertura de comércio voltado para pets. Outra parceria em andamento é com o Procon CG para fiscalização de produtos de origem animal, para que não seja comercializado de forma que coloque em risco a saúde da população.

Outra frente de destaque é a aproximação com as universidades e com os acadêmicos de medicina veterinária e zootecnistas, mostrando que a instituição é parceira na promoção do bem-estar da sociedade e na defesa das prerrogativas da profissão.

O CRMV-MS também tem participado de eventos como a Fenagrande realizada no mês de agosto na Capital de Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi montado, por meio da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) um estande com exposição de serpentes sul-mato-grossenses, bem como ossada de animais que compõem nossa fauna.

Ainda pela CEAS, o CRMV-MS tem desenvolvido ações educativas junto à Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte e também nos municípios de Corguinho e Rochedo.

Já no que tange a fiscalização, o CRMV-MS identificou falsos médicos-veterinários que atuavam em Campo Grande e Sidrolândia. Também foi identificada a venda ilegal de animais silvestres, maus tratos e clínicas sem credenciamento para atendimento veterinário.

“Esse é um pouco do resultado de dez meses de gestão. Temos muitas outras ações que estão sendo planejadas para valorização dos médicos-veterinários e dos zootecnistas. Nosso compromisso é este: trabalhar pela classe e garantir o bem-estar da sociedade”, finalizou o presidente Rodrigo Piva.

Assecom CRMV-MS