Comissão Estadual de Animais Silvestres ocupa vice-presidência do COMBEA

Categoria: Notícias | Publicado em: 29/10/2019

A Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) irá compor a diretoria do Conselho Municipal de Bem-estar Animal (COMBEA), através da vice-presidência que será ocupada pela Dra. Paula Helena Santa Rita, conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS).

Paula Helena, que é coordenadora da CEAS, foi escolhida, por unanimidade, como a nova vice-presidente do Conselho Municipal de Bem-estar Animal (COMBEA) na tarde desta segunda-feira (28) durante Plenária realizada na Sede da OAB-MS.

O Conselho Municipal de Bem-estar Animal  (COMBEA) foi criado através da Lei nº 5.912/17, tem como finalidade precípua estudar e propor as diretrizes para a formulação e a implementação da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que terá, como principais objetivos, buscar as condições necessárias para a defesa, a proteção, a dignidade e os direitos dos animais nativos, exóticos, selvagens ou domésticos, propondo acompanhamento e promovendo a execução de políticas públicas que levem a convivência harmoniosa entre a espécie humana e as demais espécies animais.

Paula Helena é Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco. Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011). Graduação em Biologia e Medicina Veterinária pela Universidade Católica Dom Bosco. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Herpetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: serpentes, animais de laboratório, animais peçonhentos, educação ambiental, biotecnologia e etnozoologia.

“Queremos de fato e verdade fazer com que o bem-estar animal seja realidade. Vamos propor ações efetivas que deem um basta nos maus-tratos, e também na comercialização de animais silvestres de maneira clandestina.  Estamos prontos para o desafio”, avaliou a conselheira do CRMV-MS, Paula Helena Santa Rita.

Ascom CRMV-MS