CRMV-MS inaugura sede própria com a participação de autoridades e do presidente do CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 11/01/2019

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 11, em Campo Grande, a sede própria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS). Localizado na Rua Coronel Cacildo Arantes, 433, no Bairro Chácara Cachoeira, o prédio está situado próximo ao centro político Administrativo da Capital e dos Governos Estadual e Federal.

Participaram do evento autoridades municipais, estaduais e federais. O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida parabenizou João Vieira de Almeida Neto, presidente do CRMV-MS que na próxima semana encerra seu segundo mandato, pelo trabalho desenvolvido durante os seis anos em que esteve à frente da Autarquia.

“Parabéns João pelo trabalho desenvolvido junto ao CRMV-MS. Quando a gente cuida do animal, estamos prestando um serviço público para a sociedade, já que o Brasil é o primeiro exportador de proteína bovina do mundo”, enfatizou Cavalcanti. Representando o Governador de Mato Grosso do Sul, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruck destacou a parceria da Autarquia junto ao governo estadual.

“Tivemos um relacionamento extremamente produtivo com essa gestão. Parabéns a todos os envolvidos pela aquisição da sede própria, que está bem localizada e vai oferecer condições adequadas de trabalho”, pontuou Verruck. João Vieira agradeceu a todos os presentes, assim como a toda sua equipe que durante os seis anos de gestão se dedicou a realizar os trabalhos desta Autarquia. “Meus mais sinceros agradecimentos a todos os diretores e conselheiros, não trabalhei sozinho”.

A aquisição da nova sede faz parte do Planejamento estratégico da atual gestão do CRMV-MS, que durante os dois mandatos (2013 – 2019) teve como uma das metas implantar estrutura necessária, física e administrativa, para que Autarquia federal trabalhasse com mais funcionalidade, eficiência e conforto para os Profissionais que utilizam dos seus Serviços.

A compra do prédio contou com o apoio financeiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no valor de R$ 1,3 milhões de Reais, dentro de uma Política estabelecida pelo CFMV de apoiar e incentivar que os regionais adquirissem sede própria, deixando de manter aplicado os recursos resultantes dos superávits, numerários estes que somente poderiam ser utilizados na aquisição de bens imóveis, equipamentos e etc. Fonte: Ascom CRMV-MS.

Fonte: Ascom CRMV-MS