CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Entrevista ao vivo discute participação dos médicos veterinários no combate à febre aftosa

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/07/2018

A participação dos médicos veterinários no combate à febre aftosa no Brasil foi um dos temas abordados pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida, em entrevista ao vivo na rádio CBN Campo Grande na manhã do último sábado (5).

Segundo ele, “o médico veterinário é elemento importantíssimo na conscientização e no combate às doenças que causam problemas econômicos e sanitários no país”. Sobre o status adquirido pelo Brasil de livre de febre aftosa com vacinação, o presidente ressaltou que o Serviço Veterinário Oficial do Estado e do país é organizado e eficiente, o que fez com que o Brasil alcançasse esse status. “Caminhamos para livre de febre aftosa sem vacinação até 2013. Os colegas têm feito um grande trabalho e têm conseguido excelentes resultados”, completou.

A entrevista contou com a presença do engenheiro agrônomo Rogério Pereira e foram debatidas questões ambientais na produção agropecuária. O aumento da produtividade em pequenas áreas, sem causar impactos ambientais, foi citado por João Vieira como parte do trabalho realizado pelos médicos veterinários e zootecnistas.

Confira aqui a entrevista completa.

Fonte: Ascom/CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts