CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Presidente concede entrevista ao vivo à radio CBN

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/05/2018

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, concedeu entrevista ao vivo, na manhã da última segunda-feira, à rádio CBN Campo Grande.

A importância do certificado de livre da febre aftosa com vacinação que o Brasil irá receber em maio e questões relacionadas à saúde pública foram alguns dos temas debatidos.

A leishmaniose visceral canina foi lembrada pelo presidente como um problema de saúde pública e que necessita de uma discussão entre os profissionais da área da saúde. “Quem define as políticas públicas do Ministério da Saúde são profissionais de diversas áreas, estão envolvidos médicos, enfermeiros, médicos veterinários, biólogos, entre outros, que ao fazerem suas análises e estudos, definem qual caminho correto para isso. Nós, médicos veterinários, somos formados para tratar e curar os animais, mas não estamos livres de cumprir as normais legais existentes”, explicou João Vieira.

O conceito de saúde única, que trata da união indissociável da saúde animal, ambiental e humana, também foi citado pelo presidente em sua fala.

Confira aqui a entrevista completa, a partir de 14:30.

Fonte: Ascom/CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts