Projeto que inclui Médicos Veterinários no Simples Nacional será votado terça-feira

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/04/2014

Os esforços do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para incluir os Médicos Veterinários no sistema simplificado de arrecadação – o Simples Nacional – estão dando resultado.

Uma vitória importante foi a inclusão dos Médicos Veterinários entre as novas atividades econômicas que serão inseridas no Simples. A inclusão está prevista no Projeto de Lei 221/12, que será votado no Plenário da Câmara do Deputados na próxima terça-feira (29/04).

Desde 2007, o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, e a Comissão Nacional de Assuntos Políticos (Conap), do Conselho, têm trabalhado para reduzir a carga tributária paga pela classe.

Em encontro com o relator do projeto de revisão do Simples, deputado Cláudio Puty (PT-PA), Arruda reforçou a importância da aprovação da matéria. “Somos 70 mil veterinários no Brasil que podem ser beneficiados e, assim, favorecer, em suas pequenas clínicas, outros profissionais como secretárias, auxiliares e balconistas”, afirmou o presidente nesta quarta-feira (16/04), na visita a Puty, na Câmara Federal. Ele completou que a redução da carga de impostos é um importante incentivo à formalização dos negócios: “acreditamos que é melhor para a arrecadação quando muitos pagam menos impostos do que poucos pagando mais”.

Todos os Médicos Veterinários pelo Simples

O trabalho do sistema CFMV/CRMVs para a aprovação do substitutivo ao PL 221/12 ainda não acabou e a partir de agora sua participação é fundamental. Divulgue a nossa mobilização e ajude a esclarecer os parlamentares sobre a necessidade de dizer sim à inclusão dos Médicos Veterinários no Simples Nacional.

Faça contato com os parlamentares do seu estado e peça a aprovação do Projeto de Lei 221/12.

Fonte: CFMV