CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Workshop discute a gestão rural na pecuária de corte

Categoria: Notícias | Publicado em: 30/07/2014

Habilidade gerencial, práticas de rotina, ferramentas gerenciais e planejamento estão presentes na administração de uma propriedade disposta a empreender e inovar e "para ganhar dinheiro é preciso fazer a escolha certa sobre o que produzir, para quem produzir e como produzir. Responder a essas três questões, simultaneamente, levando-se em consideração a disponibilidade de recursos – naturais, humanos e financeiros – e as condições do ambiente externo exige conhecimentos e instrumentos somente acessíveis aos produtores que tratam seu empreendimento como um negócio", atesta Fernando Paim Costa, pesquisador da Embrapa em Administração Rural e Sistemas Agrícolas.

"O cenário atual é de redução de margens econômicas na pecuária, o que a leva a buscar maior eficiência de produção e gerenciamento de recursos", completa a também pesquisadora em Economia e Administração Rural da Embrapa, Mariana de Aragão Pereira. 

Sendo assim, a Embrapa e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizam o Workshop "Gerenciamento na pecuária de corte para a promoção da eficiência técnico-econômica", entre os dias 5 e 7 de agosto, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande-MS. Com foco, segundo Mariana Aragão, em "compartilhar visões e experiências de diversos atores da cadeia produtiva com atuação na área e ainda debater conceitos e fundamentos que propiciem ao participante entender melhor o universo gerencial e o preparar para colocar em prática esse conhecimento".

Os especialistas da Embrapa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP) e das empresas, Terra Desenvolvimento Agropecuária, Fazenda Cachoeirão, Exagro, Beeftec e Sebrae, tem a missão de estimular os agentes de assistência técnica e extensão rural, pesquisadores, estudantes de pós-graduação de áreas afins e produtores a promover melhorias técnico-econômicas nos sistemas de produção de gado de corte.

A programação do Workshop abordará fundamentos de gestão, associativismo, gerência de RH, custos de produção, visão do consultor, pecuarista, pesquisa, extensão e produção, viabilidade econômica e assuntos correlatos dispostos em palestras, mesas redondas e laboratórios. Os interessados podem realizar a inscrição e obter informações pelo site, http://cloud.cnpgc.embrapa.br/eficienciaeconomica, e telefone (67) 3368-2017.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações Embrapa


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts